As dívidas do governo estadual com os 141 municípios de Mato Grosso chegam aos R$ 54 milhões. O valor, segundo a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), são referentes apenas às áreas da Saúde e da Educação e correspondem aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, últimos meses da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Além disso, os municípios cobram o repasse dos 25% do ICMS relativo ao mês de janeiro de 2015.
Os presidentes da AMM, Valdecir Luiz Colle (PSD) e Neurilan Fraga (PSD), que assume a entidade em fevereiro, vão expor os números em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13). Eles também vão anunciar as medidas que serão adotadas para garantir o repasse.
Os repasses da Saúde referentes a 2012 também ficaram atrasados, o que mobilizou os prefeitos, por meio da AMM, a acentuarem as cobranças ao governo e à Secretaria de Saúde (SES), à época administrada pelo ex-secretário Mauri Rodrigues Lima. O débito então era de cerca de R$ 46 milhões e foi dividido em duas parcelas, que foram quitadas em 2013.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.